
O incêndio que atingiu um consultório odontológico no prédio de salas comerciais Centenário Office, no bairro do Farol, foi causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. A ocorrência foi registrada no final da tarde desta quinta-feira (23) e não deixou feridos.
Em entrevista à Gazetaweb, o síndico do edifício, Sandro Silva, explicou que as chamas foram identificadas pela proprietária do imóvel e, imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Artigos Relacionados
"Foi identificado pela nossa equipe interna do prédio que se tratava de um ar-condicionado na laje técnica, que, por um curto-circuito, criou uma grande quantidade de fumaça. Essa fumaça retornou para a sala do consultório. A proprietária logo identificou e comunicou o prédio", disse ele.
O consultório está situado no sexto andar do prédio. As chamas foram controladas com o uso de extintores.
"A proprietária conseguiu abrir a janela e desligar o disjuntor antes de sair. Então, o trabalho da gente foi bem facilitado. Para se ter uma noção, nós conseguimos apagar o incêndio com um extintor. Depois, nosso trabalho maior foi dissipar a fumaça, mas conseguimos e tudo foi resolvido", contou o tenente Capato, do Corpo de Bombeiros.
Acesso ao edifício foi liberado no início da noite após a finalização do trabalho da corporação.