A construtora Enengi enviou nota à imprensa nesta quinta-feira (9) para esclarecer informações divulgadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a respeito de uma ação civil pública que havia sido ajuizada em razão de algumas irregularidades trabalhistas. Na nota, a construtora fala sobre as certificações alcançadas por ela, que atestam que a empresa está em conformidade com todas as áreas em que atua, além de citar o rigoroso uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos trabalhadores e a aplicação de todos os procedimentos exigidos pelas normas de segurança e saúde do trabalho.
Confira a nota:
Leia também
Com mais de 30 anos de atuação no mercado da construção civil em Alagoas, tendo ao longo desse tempo participado de obras importantes na área pública e privada, a construtora Enengi esclarece questões publicadas em reportagem deste importante veículo de comunicação.
Inicialmente, é fundamental destacar que a empresa tem o seu padrão de excelência reconhecido em seus procedimentos através de certificação ISO 9001:2008 e CIAC:2012 desde 1999 pela Fundação Vanzolini. Os reconhecimentos atendem aos mais rigorosos critérios de qualidade e atestam que a empresa está em conformidade em todas áreas que atua.
Ao contrário do que foi divulgado na referida reportagem, todos os canteiros de obras da Enengi, assim como os demais departamentos da empresa, contam com todos os equipamentos de segurança e obedecem aos procedimentos exigidos pelas Normas de Segurança e Saúde do Trabalho. Isso permite assegurar que o índice de acidentes de trabalho é quase zero.
Esclarece também que jamais ocorreu morte de trabalhador em suas obras ou ambientes em decorrência de acidente de trabalho ou qualquer outra causa atribuível à empresa.
É importante ressaltar que a empresa esclareceu e solucionou todas as notificações recebidas do Ministério do Trabalho ou de qualquer autoridade pública.
Sobre a informação de que seria processada pelo Ministério Público do Trabalho, a Enengi declara que causou estranheza, uma vez que o assunto já foi esclarecido plenamente junto àquela instituição. A direção da Enengi esclarece que caso venha a ser chamada pela Justiça, atenderá prontamente para dirimir qualquer dúvida que ainda se faça necessário.