Estudantes da Escola Estadual Prof. Benedita de Castro Lima, localizada no Clima Bom, parte alta de Maceió, foram suspensos pela direção, nesta quinta-feira (5), após denunciarem a falta de estrutura da escola. Eles estão sofrendo com as salas sem climatização, porque os ventiladores estão quebrados, e a falta de limpeza na unidade.
Os alunos são do 1º ano do ensino médio e estudam em horário integral. Para eles, passar o dia na escola tem sido um sacrifício. Em algumas salas, de acordo com os estudantes, a direção construiu forro e fechou algumas saídas de ar para a instalação de ar-condicionados, no entanto, até o momento os aparelhos não foram instalados.
Leia também
Além disso, os estudantes relatam que há professores que não aceitam dar aulas dentro da sala por conta do calor. "O nível de calor está insuportável. Se estivéssemos em sala de aula, as camisas estavam molhadas", destacou o professor de Geografia, Luiz Carlos.
Um dos estudantes contou que já passou mal enquanto assistia aula. "Eu senti muito cansaço. O calor muito grande. Pedi para sair da sala, bebi água, mas não tem condições de ficar no calor", relatou Jackiel Silva.
Além dos problemas com a climatização, os estudantes denunciaram que falta limpeza na escola. Os banheiros estão com vasos sanitários com a descarga quebrada e os alunos preferem esperar o fim das aulas para usar ir ao banheiro em casa.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que as providências para regularizar a situação estão sendo tomadas. Sobre a suspensão dos alunos, o órgão não se manifestou.
