Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mãe encontra 'corpo estranho' dentro de embalagem de iogurte

Criança de três anos por pouco não ingeriu o produto, que está dentro do prazo de validade; consumidora disse que vai processar marca

Por pouco, uma criança de três anos não ingeriu um 'corpo estranho' que estava dentro de um iogurte, da marca Nestlé. A mãe, Maryana Santos Pereira conta que, na hora do lanche na escola, a professora da menina percebeu que havia algo estranho no alimento e não deixou a pequena consumir. O caso foi aconteceu em Maceió, nesta terça-feira (28), e foi compartilhado pela Maryana nas redes sociais.

"Eu sempre compro esse iogurte para ela, porque ela gosta muito. Então é algo que não falta em casa", conta. Ela explica que, frequentemente, manda o produto como lanche para a criança.

Leia também

Ainda segundo Maryana, o alimento foi comprado em um supermercado conhecido da família, mantido em ambiente refrigerado e está dentro do prazo de validade. O produto foi fabricado dia 31 de outubro e tem o vencimento para o dia 14 de dezembro. A embalagem, de acordo com ela, não apresenta nenhum furo.

A mãe fotografou o que está na embalagem e os principais dados do produto, como número do lote e data de validade, e pretende buscar os órgãos de defesa do consumidor e vigilância sanitária.

"O 'corpo estranho' encontrado dentro da embalagem aparenta ser um papelão, mas também não toquei em nada. Guardei e vou entrar com uma ação judicial contra a Nestlé", afirma.


			
				Mãe encontra 'corpo estranho' dentro de embalagem de iogurte
FOTO: Reprodução/facebook

O Procon orienta que, ao encontrar um 'corpo estranho' em um alimento, o primeiro procedimento é não consumir mais. Em casos de alimentos industrializados, o consumidor deverá entregar a amostra do produto, com todos os dados da embalagem. Além disso, é importante tentar o contato com o fabricante, já que, todo o lote pode estar contaminado.

Confirmada a suspeita, os técnicos notificarão as autoridades competentes solicitando uma vistoria à indústria ou estabelecimento comercial de venda.

A assessoria da Nestlé encaminhou uma nota de esclarecimento àGazetaweb,onde ressalta a qualidade de seus produtos e de todo o processo de fabricação e finalização.Confira a nota na íntegra:

Nota

A Nestlé informa que a segurança e a qualidade de seus produtos são uma prioridade inegociável para a empresa, razão pela qual são adotados rígidos padrões de qualidade em todas as etapas do processo de fabricação, desde a seleção dos fornecedores e recebimento das matérias-primas até a finalização do processo produtivo. Podemos assegurar que todos os produtos da empresa são seguros para o consumo.

A empresa vai realizar o recolhimento da amostra para análise e somente após a avaliação técnica da amostra, a Nestlé poderá prestar quaisquer informações à consumidora.

A Nestlé orienta os consumidores que observarem qualquer alteração nos produtos a entrarem em contato com o Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC), para os procedimentos de substituição do produto por outro da mesma espécie e encaminhamento da amostra recolhida para análise.

O contato com o Serviço Nestlé ao Consumidor pode ser feito pelo site http://www.nestle.com.br/site/faleconosco.aspx, telefone 0800-7702460.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X