Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Samu é acionado para conter surto coletivo em escola de Maceió

Não houve necessidade de encaminhamento hospitalar e, depois de avaliadas, as vítimas foram dispensadas para voltar para casa

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado, na tarde desta sexta-feira (17), para socorrer vítimas de uma histeria coletiva, na Escola Estadual Edmilson de Vasconcelos Pontes, no bairro Farol, em Maceió. No local, cerca de 20 crianças, que têm por volta de 12 anos, estavam em surto coletivo após uma crise de ansiedade de um estudante.

Não houve necessidade de encaminhamento hospitalar e, depois de avaliadas, as crianças foram dispensadas para voltar para casa. Elas estavam agitadas e apresentaram choro copioso.

O primeiro estudante com crise de ansiedade já havia sido removido do local antes da chegada das equipes do Samu Alagoas.

Artigos Relacionados

De acordo com assessoria do Samu, foram deslocadas para a ocorrência uma Unidade de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel), além do Serviço de Motolância do Samu Alagoas.

Em maio de 2022, em Recife (PE), cerca de 40 estudantes de duas unidades de ensino apresentaram ao mesmo tempo sintomas como ansiedade, vômitos, desmaio, choro, tontura e falta de ar, em uma espécie de “surto coletivo”. O caso teve repercussão à época.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que "ao tomar conhecimento da crise de ansiedade que acometeu uma aluna do 6º ano da Escola Estadual Profº Edmilson Pontes, localizada no bairro do Farol, a direção da unidade acionou, de pronto, o serviço de saúde para o socorro à estudante, cujo quadro desencadeou o mesmo transtorno em alguns colegas de classe, igualmente atendidos na própria escola".

A Seduc esclarece também já ter acionado um profissional de psicologia para prestar a devida assistência aos estudantes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X