Uma operação conjunta realizada na manhã desta terça-feira (24) em diversos bairros de Maceió resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas em roubos a residências. Participaram da ação policiais civis das delegacias especializadas de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e de Roubos da Capital (DERC), além de militares do 4º Batalhão.
De acordo com a delegada da DERC, Maria Angelita, os acusados já haviam sido presos por suspeito de assaltos a residências na capital e em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Leia também
Foram detidos Dayran dos Santos Nascimento, de 22 anos; Patrick Ferreira dos Santos Soares, 22 anos; Diego Leandro dos Santos, 20 anos; e Rildo de Olivira Saraiva, de 24 anos, que já foi transferido para o sistema prisional. Segundo a delegada, a polícia não dispunha de um mandado de prisão contra Rildo. Porém, o mesmo foi detido graças a um mandado de busca e apreensão para a residência em que ele morava, onde acabou autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas.
"Eles haviam sido presos em março, mas acabaram soltos em seguida. Nós voltamos a investigar a quadrilha e descobrimos que eles voltaram a cometer os mesmos crimes. Agora, temos um inquérito mais robusto e que, com certeza, colocará todos eles no sistema prisional por um bom tempo, dando tranquilidade à sociedade", disse a delegada.
Ainda segundo Angelita, durante os crimes, os criminosos agiam de forma violenta. "Os criminosos chegavam a trancar as vítimas em um cômodo. Em outras oportunidades, agrediam as vítimas, inclusive idosos", informou.

Tornozeleira rompido
E uma quinta pessoa foi detida, juntamente com o grupo acusado de envolvimento em roubos, na mesma operação. Rafael Rocha de Oliveira, 24 anos, cumpria pena sob monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica, quando os policiais perceberam que o equipamento estava rompido.
O acusado foi levado para a delegacia, onde a tornozeleira foi recolocada numa das pernas de Rafael, liberado em seguida. Ele é acusado de vários crimes, como homicídio, roubo e tráfico de drogas.