Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos

Estado conta com apenas 34 leitos para esse tipo de tratamento


			
				Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos
Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos. Assessoria

A saúde pública de Alagoas dará um grande passo na ampliação do atendimento oncológico. Graças às emendas parlamentares do deputado federal Rafael Brito (MDB), o estado terá mais 88 novos leitos destinados a pacientes com câncer. Atualmente, Alagoas conta com apenas 34 leitos para esse tipo de tratamento, e a ampliação representa um avanço significativo para a rede hospitalar.

Os novos leitos serão distribuídos entre o Hospital Carvalho Beltrão, localizado em Coruripe, e o Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió, conforme publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 26. A medida busca garantir mais conforto e qualidade no atendimento a pacientes que enfrentam uma das doenças que mais demandam assistência contínua e especializada.

Leia também

O investimento faz parte das emendas parlamentares destinadas por Rafael Brito à saúde do estado. Até o momento, o deputado já alocou mais de R$25 milhões para custeio de serviços hospitalares. Esse recurso é fundamental para a manutenção e expansão dos atendimentos médicos, incluindo a oncologia.

“A ampliação dos leitos para pacientes oncológicos é uma vitória para Alagoas. Sabemos o quanto a demanda por esse tipo de atendimento é crescente, e garantir um tratamento digno para essas pessoas é prioridade. Com esses investimentos, estamos fortalecendo a rede de saúde e dando um suporte essencial às famílias que enfrentam essa batalha”, destacou Rafael Brito.

A expectativa é que os novos leitos desafoguem a alta demanda e reduzam o tempo de espera para pacientes que necessitam de internação para tratamento do câncer. Com a ampliação, Alagoas dá um passo importante na melhoria da assistência oncológica, assegurando mais estrutura para quem mais precisa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X