
Trabalhadores terceirizados dos Correios realizaram, na manhã desta quinta-feira (25), um protesto que bloqueou a Travessa Governador Luiz Cavalcante, no Distrito Industrial, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. O ato, segundo os manifestantes, foi motivado por atrasos no pagamento dos salários.
Durante a manifestação, pneus foram incendiados, impedindo a passagem de veículos e gerando uma intensa fumaça na região. O bloqueio afetou diretamente o trânsito entre os bairros Benedito Bentes, Village Campestre, Graciliano Ramos e Santa Lúcia — rota importante para quem se desloca ao Distrito Industrial.
Leia também
O trânsito na área está bastante lento e requer atenção redobrada dos motoristas. As autoridades recomendam o uso de rotas alternativas até que a via seja desobstruída.
Equipes da segurança pública e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atuar no local.
NOTA DOS CORREIOS
O pagamento aos fornecedores de transporte está acontecendo de forma gradual. O serviço de entrega dos Correios ocorre normalmente. A empresa está atuando nas linhas que se encontram em contingência pontual e temporária para mitigar impactos nas operações.