Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Estudante da rede estadual representa AL e o Brasil em mundial escolar na Sérvia

Esthefany de Assis, de 14 anos, embarca para a Gymnasiade 2025 após conquistas nos jogos escolares


			
				Estudante da rede estadual representa AL e o Brasil em mundial escolar na Sérvia
Esthefany será a única alagoana na Seleção Brasileira de Wrestling. Alexandre Teixeira e Thiago Athaíde

A atleta alagoana Esthefany Letícia de Assis da Silva, de 14 anos, embarcou, nessa quarta-feira (2), para São Paulo, de onde seguirá para Zlatibor, na Sérvia, representando o Brasil no campeonato mundial escolar ISF U15 Gymnasiade 2025.

Estudante da Escola Estadual Teotônio Vilela, em Maceió, ela integra a Seleção Brasileira de Wrestling após se destacar nas principais competições estudantis do país.

Leia também

A jovem lutadora iniciou sua trajetória no judô aos 11 anos, mas encontrou no wrestling a modalidade onde vem se consolidando como promessa nacional. Em 2024, conquistou três medalhas de ouro: nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) e no Campeonato Alagoano. As vitórias garantiram sua vaga no mundial, marcando sua primeira competição internacional.

Apesar do nervosismo natural por viajar ao exterior pela primeira vez, Esthefany demonstrou entusiasmo com o desafio. “Estou muito feliz em representar o Brasil no campeonato mundial. Todo o esforço e dedicação valeram a pena para chegar até aqui. Darei o meu melhor para orgulhar nosso estado", afirmou.

O treinador da atleta, professor Roberto Amorim, destacou o trabalho realizado no centro de treinamento da Escola Estadual Vitorino da Rocha, onde Esthefany treina desde 2022. “Ficamos felizes que todo o esforço dela tenha tido resultado. Ela já tem um currículo excelente, muito pelo apoio da Secretaria de Educação e do incentivo ao esporte. Tenho certeza que ela irá muito mais longe”, afirmou.

O diretor-geral da Escola Teotônio Vilela, Emerson Paes, também celebrou a conquista. “É um orgulho ver uma estudante nossa representar Alagoas, o Brasil e nossa comunidade escolar. Seu exemplo é um estímulo para outros alunos se dedicarem ao esporte e à escola”, declarou.

O ISF U15 Gymnasiade 2025 será realizado entre os dias 4 e 14 de abril, reunindo milhares de atletas escolares de todo o mundo. O evento contará com competições em 25 modalidades, incluindo esportes paralímpicos, como ginástica artística, atletismo, natação, boxe, karatê, esgrima e tênis de mesa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X