Morando na Inglaterra há alguns anos, a alagoana Paula Goes precisou enfrentar fila neste domingo (7) para exercer sua cidadania como brasileira e votar no candidato à presidência. Ela disse que, em quatro eleições que enfrenta fora do país, nunca viu uma mobilização tão grande pelo voto.
Nesta manhã, ela se dirigiu até a Embaixada de Londres, na Trafalgar Square, e se deparou com muitos brasileiros aguardando a sua vez para votar. Paula registrou o momento em fotos e vídeo enviados àGazetaweb.
Leia também
"Em 15 anos aqui e quatro eleições, nunca peguei uma fila tão grande para votar. É muito bom ver o eleitor em Londres tão mobilizado. Dá gosto de ver a democracia acordar!", pontuou a alagoana.

Na Espanha, a pernambucana Maria Fabiana também saiu cedo de casa para votar na Casa do Brasil, situada no bairro Moncloa, próximo onde fica o Palácio do Governo. Ela contou que o clima no local era de tranquilidade, apesar de que havia muitos brasileiros chegando e saindo o tempo todo.
"Não havia filas enormes em nenhuma das salas. Foi tudo muito rápido e tranquilo", destacou Fabiana, que votou pela primeira vez fora do país.
Fabiana conta que as pessoas estão muito desesperançosas com tudo o que está acontecendo no Brasil e que, diante disso, muitos brasileiros que moram na Espanha decidiram não sair de casa para votar hoje.
Ela faz parte de uma associação de mulheres brasileiras em Illescas, cidade onde mora e que fica próxima a Madri. O grupo é formado por cerca de 30 mulheres, mas a maioria não ia votar neste domingo.
"Elas preferiram pagar a multa a votar. Disseram: para quê votar, se não vai dar jeito? Eu até tentei convencê-las, mas não teve jeito", ressaltou Fabiana, que acredita ter cumprido seu papel como cidadã.