
Nesta quinta-feira (24), o volante Higor Meritão participou de uma entrevista coletiva onde comentou sobre o atual momento do CRB na temporada. O volante de 30 anos é titular no time do Galo e participou do melhor início de Série B da história do clube.
Antes de perder para o Athletico Paranaense, o time havia vencido as três primeiras partidas, situação inédita na história do Alvirrubro.
Leia também
Durante a coletiva, Higor foi questionado sobre esse ótimo início de Segundona do clube. "Acho que ninguém de fora imaginava um começo tão bom assim. Estamos trabalhando dia a dia para melhorar cada vez mais e todo mundo aqui dentro está muito confiante no trabalho do professor Barroca", disse.
E prosseguiu: "O grupo está confiante, está começando a se soltar cada vez mais e estamos cada dia mais confiantes. Mesmo perdendo para o Athletico, acredito que foi a nossa melhor partida na Série B e agora temos que focar no Paysandu, que é um adversário duríssimo".
Nas últimas duas partidas, o treinador do Galo, Eduardo Barroca, escalou o meio-campo da equipe com Gêge e Danielzinho, dois meias armadores, juntamente com Meritão, que atua como primeiro volante do time.
O volante foi questionado sobre se sentir confortável com esse novo esquema montado pelo treinador, levando em conta que - com essa formação - o atleta acaba pisando menos na área, o que é uma das suas características.
Na sua resposta, Meritão foi muito seguro ao afirmar que não vê problema em não atacar tanto assim o adversário e que entende que, com dois meias armadores, ele precisa estar mais ligado na parte defensiva da equipe.
Higor ainda comentou sobre a sequência de viagens do CRB. No último jogo do time, realizado no domingo (20), o time saiu de Alagoas e foi até o Paraná e agora viaja até o Pará, para enfrentar o Paysandu, no domingo (27), às 17h, no Mangueirão. Além disso, o time ainda viajará para São Paulo, onde vai enfrentar o Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil.
"É uma sequência pesada, mas já estávamos cientes de que isso iria acontecer. Conseguimos agora ter um tempo de recuperação e agora é se preparar para ir com força máxima contra o Paysandu. Sabemos que será um adversário difícil. Mesmo eles estando numa posição mais abaixo na tabela, eles acabaram de ser campeões, então temos que entrar focados como sempre para conseguirmos um resultado positivo", concluiu o atleta.
