
Uma operação policial realizada em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, resultou na apreensão de 415 porções de maconha e na prisão de um homem de 21 anos. A ação, denominada “Linha Cruzada”, foi deflagrada nesta quarta-feira (23) para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara de Justiça.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, policiais militares do 7º Batalhão localizaram, na residência do suspeito, além da droga fracionada em “balinhas” prontas para comercialização, dois rádios comunicadores e uma quantia em dinheiro não revelada. O material foi apreendido e o homem conduzido à delegacia local, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Leia também
Em outra ocorrência no Sertão, desta vez em Olho d’Água das Flores, dois irmãos — de 27 e 29 anos — foram flagrados com cerca de 160 gramas de maconha e dezenas de papelotes de cocaína. A apreensão foi feita por equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), após denúncia de som alto e uso de drogas. A dupla tentou fugir ao ver as viaturas, mas foi interceptada.
As ações desta quarta-feira também se estenderam ao Agreste. Em São Miguel dos Campos, um homem de 23 anos foi preso portando um revólver calibre 38, além de uma balança de precisão e 14 gramas de maconha. A abordagem foi feita por militares do Pelopes após denúncias de ameaças e tráfico de drogas no loteamento Hélio Jatobá.
Já no município de Canapi, uma denúncia de violência doméstica levou à recuperação de um veículo com queixa de furto. A vítima das agressões forneceu informações que levaram à localização do carro. O suspeito, de 40 anos, foi conduzido à delegacia de Delmiro Gouveia.
Ao todo, cinco suspeitos foram presos nas ações realizadas em diferentes pontos do Agreste e Sertão alagoano.